Aconteceu no dia 8 de fevereiro mais um evento da Associação de Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Valinhos, o Workshop – Estratégias para Valorização da Agricultura Familiar. Durante o período das 18h às 22h, diversas palestras puderam ser assistidas pelos participantes, entre eles, engenheiros, técnicos, empresários, produtores rurais e público em geral. O objetivo foi oferecer aos participantes informações sobre casos de sucesso nas atividades rurais e alternativas para obtenção de maior retorno econômico das suas propriedades.

Abertura:

Na abertura do evento tivemos a participação do Diretor Vice-presidente da AEAAV, Eng. Helio Bortoletto Junior fazendo a apresentação da entidade e do associado, Eng. Jose Luiz Martini, falando um pouco sobre o Workshop e os temas propostos.

 

Após a apresentação sobre a AEAAV, os palestrantes presentes puderam oferecer um painel sobre seus casos:

Palestras:

Monica Santos da Silva – Importância das propriedades rurais no Turismo da RMC

Consultora de Turismo, Fundadora da Associação Amigos da Associação de Guias e Monitores do Vali, formada em Turismo pela UNIP, Produtora Cultural, trabalhou no Departamento de Turismo de Valinhos em várias gestões, como monitora e coordadora de treinamentos, produção de documentário sobre a história de Agricultores de Valinhos.

Luiz Gustavo Previtale – Industrializando nossa produção agrícola

Fundador da Lapura Alimentos Artesanais, Formado em Administração e Comércio Exterior pela Universidade Católica de Campinas e Pós-graduado em Agronegócios pela Universidade de São Paulo. Atualmente é o Presidente do Conselho Municipal do Desenvolvimento Rural,  Biênio 2023-2024.

 

Willian Pantojo – Experiência de um Engenheiro na cultura de Cogumelos

Engenheiro Químico pela FEI e pós-graduado em Marketing, Negócios e Administração de Produção pela FGV e BSSP, experiencia em indústria automotiva, química, metalúrgica e logística, atuando como gerente de produção e da Qualidade. Atualmente é empreendedor na Bill Shimeji, atuando na produção de cogumelos tipo Shimeji com princípios de agricultura orgânica.

Encerramento:

 

 

 

A AEAAV agradece imensamente a todos que puderam comparecer e participar do Workshop, fazendo do evento um sucesso tanto de participações como de conteúdo disponibilizado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *