Nossa História
Em 25 de novembro de 1987, foi fundada a Associação de Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Valinhos (AEAAV). Fruto da união de um grupo de 24 profissionais, Arq. Claudimir Kiko Ferreira, Eng. Oscar Aparecido Beseggio, Arqa. Maria Amélia Devitte Ferreira D’Azevedo Leite, Arq. Valmir Antunes dos Santos, Eng. Helio Bortoletto Junior, Eng. Moysés Antonio Moysés, Eng. Alfeu José Furlan, Eng. José Antonio Francisco Alves, Eng. Salvador Rodrigues Franzese, Eng. Agenor Cremonese Junior, Eng. Mauro Pelegati, Arq. Ricardo Leite Filho, Arq. Marcos Antonio Madia, Enga Rosa Helena Manali, Arq. Aurélio Parreiras, Eng. Antonio Mayer, Eng. Luiz Mayr Neto, Eng. José Roberto Mamprin, Arq. Serafim Rafael Morelli Junior, Eng. Marcelo Eduardo Callegari, Eng. Carlos Antonio Mariguetto, Arq. Carlos Alberto Bampa, Arqa. Elza Maria Saviello Define e Arq. Antonio Carlos Rossi, que desejavam contribuir para o desenvolvimento equilibrado e para a prática profissional de qualidade no município. A partir daí, com muito empenho e com a colaboração de outros profissionais que se juntaram ao grupo original, a AEAAV se firmou como entidade de classe, sendo declarada de utilidade pública em 20/04/1993, através da Lei Municipal nº 2.584/93.
Em 06/08/1999 e já com número considerável de associados, a AEAAV trouxe para Valinhos uma Unidade Operacional – UOP do então Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de São Paulo – CREASP, hoje Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo CREA-SP, facilitando o acesso dos profissionais da área tecnológica aos serviços do CREA-SP sem a necessidade de se deslocar até Campinas. A AEAAV conseguiu também implantar a Comissão Auxiliar de Fiscalização (CAF) do CREA-SP, com inspetores de Valinhos, e ganhou também representação no plenário do CREA-SP com a indicação de um Conselheiro.
Em 2015 a AEAAV finalmente passa a ocupar a sua sede própria, juntamente com o CREA-SP, na Casa da Engenharia. Esta nova casa é fruto de muito esforço dos profissionais associados, que, com a colaboração do CREA-SP, tornou realidade um anseio antigo. Na nova sede o profissional associado tem a sua disposição mais conforto e recursos para a resolução de questões junto ao CREA-SP, pesquisa e troca de experiência com os colegas, inclusive contando com a sala do profissional, equipada com computador, impressora e outros recursos para profissionais em trânsito ou que precisem momentaneamente. Da mesma forma, a comunidade tem um espaço onde pode conhecer mais sobre nossas categorias profissionais e como participamos de seu cotidiano. Enfim, a AEAAV aumenta ainda mais seu potencial de participação e representação junto à Sociedade e aos profissionais das áreas técnicas.
Hoje a AEAAV participa ativamente das discussões de interesse dos profissionais da área tecnológica, sendo associada e representada junto à UNABAM (União das Associações de Engenharia, Arquitetura e Agronomia da Baixa e Media Mogiana), entidade que engloba 39 municípios de nossa região. Em Valinhos, a AEAAV tem estado sempre presente nas discussões de questões importantes para o desenvolvimento do município e bem-estar de seus habitantes, tendo representação em vários Conselhos no âmbito municipal e tendo já participado de Conselhos em nível estadual e federal. Também participa de inúmeras Câmaras Técnicas da Bacia do Comitê PCJ. Veja aqui as participações da AEAAV: https://aeaav.org.br/agenda/aeaav-participativa
A AEAAV mantém parcerias com o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo (CREA -SP), com o Conselho Federal de Engenharia e Agronomia – CONFEA, e com a Caixa de Assistência dos Profissionais do CREA (MÚTUA). Através destas parcerias a AEAAV viabiliza cursos, palestras e workshops gratuitos para os profissionais das áreas técnicas, agregando conhecimento e viabilizando um networking produtivo.
Também está sempre de portas abertas para ouvir os profissionais e atuar junto ao Poder Executivo municipal e demais órgãos pertinentes em defesa dos interesses de nossa classe e da sociedade. Este conjunto de ações visa manter o profissional associado sempre atualizado, fortalecido, em sintonia com seu Conselho, com sua entidade de classe e com o que está ocorrendo em sua área de atuação e em seu município nos temas relacionados à área técnica
Associados
Conheça todos os profissionais associados e suas especialidades na nossa lista.
Conheça +