Mais uma Palestra realizada pela AEAAV com a parceria da MÚTUA-SP (Caixa de Assistência dos Profissionais do CREA).

Ocorreu no dia 21 de março, através do canal da AEAAV no YouTube, com o tema – RISCOS COM ELETRICIDADE E SUAS IMPLICAÇÕES e mais uma vez foi um sucesso com ótimo conteúdo.

Tivemos a participação da colaboradora da MÚTUA-SP, Hosana dos Santos Moleiro, que falou sobre a Caixa de Assistência dos Profissionais do CREA, a MÚTUA, e sobre os benefícios que os profissionais têm à sua disposição, e também sobre as parcerias com as entidades de classe.

Em seguida tivemos a apresentação da palestra realizada pelo Eng. Joubert Rodrigues dos Santos Júnior, Engenheiro Industrial Elétrico, Engenheiro de Segurança do Trabalho, Mestrado em Engenharia Civil – Área de Segurança em Instalações elétricas Industriais, Doutorando em Engenharia Civil – Área Segurança em Máquinas e Equipamentos, com conteúdo relevante explanado de forma clara e objetiva, e ainda esclarecimento de dúvidas dos participantes.

A AEAAV agradece a todos os presentes e parabeniza o palestrante pela belíssima apresentação de conteúdo e compartilhamento de conhecimento no tema abordado.

A palestra está disponível em nosso canal do Youtube, juntamente com muitas outras palestras e cursos já realizados pela AEAAV: https://www.youtube.com/watch?v=T4uOtFngZMM

ENCONTRO DE PROFISSIONAIS – CONVITE PALESTRA

TEMA:
Riscos com Eletricidade e suas Implicações

OBJETIVO:
A palestra tem o objetivo de destacar e aprofundar o entendimento sobre os principais riscos associados a atividades que envolvem eletricidade. Esta exploração não se limitará apenas aos aspectos técnicos, mas também englobará as importantes implicações legais, incluindo as responsabilidades civis e criminais que recaem sobre os gestores de obras e serviços elétricos. Será dada atenção especial às instalações fotovoltaicas, um setor em rápida expansão e com desafios e complexidades únicas.

Além disso, a apresentação introduzirá uma metodologia específica e inovadora para a avaliação de riscos elétricos – o Método ERA (Electricity with Risk Assessment). Esta ferramenta analítica é projetada para oferecer uma abordagem sistemática e abrangente na identificação, avaliação e mitigação de riscos elétricos, proporcionando aos participantes insights valiosos e práticas aplicáveis para melhorar a segurança em seus ambientes de trabalho.

O propósito desta palestra é não apenas informar aos profissionais sobre os riscos inerentes ao trabalho com eletricidade, mas também fornecer recursos e conhecimentos práticos para gerenciar esses riscos de forma eficaz, assegurando a conformidade com as normativas vigentes e promovendo um ambiente de trabalho mais seguro para todos.

PROGRAMA:
– Conceitos gerais sobre riscos com eletricidade;
– Hierarquia de normas;
– Normas Regulamentadoras correlacionadas com eletricidade;
– Segurança e requisitos específicos sobre segurança em canteiros de obras;
– Procedimentos e riscos diretos e indiretos com sistemas fotovoltaicos;
– Análise de Risco para trabalhos com eletricidade: Método ERA (Electricity with Risk Assessment).

INSTRUTOR:
Joubert Rodrigues dos Santos Júnior
Engenheiro Industrial Elétrico, Engenheiro de Segurança do Trabalho, Mestrado em Engenharia Civil – Área de Segurança em Instalações elétricas Industriais, Doutorando em Engenharia Civil – Área Segurança em Máquinas e Equipamentos.

Coordenador do curso de especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho da PUC-Campinas; professor da disciplina de segurança em máquinas e equipamentos dos cursos de Engenharia de Segurança do Trabalho Faculdades/Universidades: UNICAMP (modalidade EAD); SENAC – Jundiai (Presencial); UFSJ – Univ. Federal de São João Del Rei – MG (modalidade EAD); Faculdades Anhanguera – Jundiaí (modalidade presencial); Puc Campinas (Presencial).

Responsável pela elaboração e aprovação dos cursos de Especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho da PUC Campinas (presencial), UFSJ (EaD); UNICAMP (EaD);

Diretor Técnico da empresa Prime Traffos, com larga experiência nas normas NR-10, NR-12 e NR-20;

Autor dos livros NR-12 – Segurança em Máquinas e Equipamentos; NR-10 Segurança em Sistemas Elétricos e Gestão e Indicadores em Segurança do Trabalho ambos pela editora Saraiva/Erica

PUBLICO ALVO:
Profissionais da Engenharia, Técnicos e outros profissionais em geral interessados no tema.

LOCAL:
ONLINE VIA PLATAFORMAS:
https://www.youtube.com/watch?v=T4uOtFngZMM
https://www.facebook.com/events/242004692299112
https://www.linkedin.com/events/7166067279108030467/comments/

DATA E HORÁRIO:
21 DE MARÇO DE 2024
18:30hs às 19:10hs – Institucional AEAAV, CONFEA/CREA/MUTUA
19:10hs às 21:10hs – Palestra
21:10hs às 21:30hs – Perguntas e encerramento

RESERVAS:
Inscrições através do link: https://www.sympla.com.br/palestra—riscos-com-eletricidade-e-suas-implicacoes__2325272

 

 

 

 

 

 

 

REALIZAÇÃO:
Palestra promovida pela AEAAV – Associação de Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Valinhos e subsidiado com recursos da MÚTUA-SP (Caixa de Assistência dos Profissionais do CREA).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *