Realizada pela AEAAV com a parceria da MUTUA-SP (Caixa de Assistência dos Profissionais do CREA), no dia 13 de julho, através do canal da AEAAV no YouTube, a Palestra SEGURANÇA NA INSTALAÇÃO DE SISTEMAS FOTOVOLTAICOS, foi um sucesso de participações e de ótimo conteúdo.

Tivemos a participação do Diretor Administrativo da MUTUA-SP, Eng. Ronaldo Florentino dos Santos, que pôde falar um pouco sobre a parceria com a entidade e sobre a Caixa de Assistência dos Profissionais do CREA. O Eng. Eletricista Edson Martinho em seguida deu continuidade aos trabalhos proferindo a palestra.

Edson Martinho é graduado em Engenharia Elétrica, tem Curso de especialização em Marketing e Docência do Ensino Superior, é Diretor executivo da ABRACOPEL – Associação Brasileira de Conscientização para os Perigos da Eletricidade, Vice-Presidente da Associação de Engenheiros Arquitetos e Agrônomos de Salto, Consultor de empresas, Diretor técnico da Lambda Consultoria e do portal Universo Lambda, do qual é colunista. Também é colunista do portal Direcional Condomínio, da Revista Lumière e colaborador de diversas mídias.

A AEAAV agradece a todos que participaram da Palestra, e faz um agradecimento especial à MUTUA-SP pela parceria subsidiando a mesma.

Para quem não pôde participar no dia ou gostaria de rever a palestra, pode acessá-la em:

https://www.youtube.com/watch?v=nfDVLjw7L44

ENCONTRO DE PROFISSIONAIS – CONVITE PALESTRA

TEMA:
SEGURANÇA NA INSTALAÇÃO DE SISTEMAS FOTOVOLTAICOS

Objetivo:
Um assunto recente que demanda muito cuidado. Os profissionais estão se aventurando neste mundo, sem conhecimento dos riscos que estão correndo. Vamos abordar os riscos e como evitá-los.

PROGRAMA:
A norma regulamentadora NR-10 e o uso em instalações de sistemas FV
Os riscos de corrente alternada e corrente contínua
Análise de risco para instalações de sistemas FV
Aplicações da NR-10 e ABNT NBR 16384 nos sistemas de FV
Seção de perguntas e respostas

INSTRUTOR:
Eng. Eletricista Edson Martinho
Graduado Engenheiro Eletricista
Curso de especialização em Marketing e Docência do Ensino Superior, Diretor executivo da ABRACOPEL – Associação Brasileira de Conscientização para os Perigos da Eletricidade, Vice-Presidente da Associação de Engenheiros Arquitetos e Agrônomos de Salto, Consultor de empresas Diretor técnico da Lambda Consultoria e do portal Universo Lambda, da qual sou colunista. Além de colunista do portal Direcional Condomínio, Revista Lumiere e colaborador de diversas mídias.

PÚBLICO ALVO:
Profissionais da Engenharia, Técnicos e outros profissionais em geral interessados no tema.

LOCAL:
ONLINE VIA PLATAFORMA YOUTUBE – CANAL DA AEAAV – https://www.youtube.com/c/AEAAValinhos
https://www.youtube.com/watch?v=nfDVLjw7L44

DATA E HORÁRIO:
13 DE JULHO DE 2023
18:30hs ás 19:00hs – Legislação CONFEA/CREA/MUTUA
19:00hs às 22:00hs – Palestra

RESERVAS:
Inscrições através do link: https://www.sympla.com.br/palestra—seguranca-na-instalacao-de-sistemas-fotovoltaicos__1988640

REALIZAÇÃO:
Palestra promovida pela AEAAV – Associação de Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Valinhos e subsidiado com recursos da MÚTUA-SP (Caixa de Assistência dos Profissionais do CREA).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *