
A Associação de Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Valinhos, compartilha mais um importante Parecer Técnico do CAEx (Centro de Apoio Operacional à Execução), por meio do SETEC MAHUAC Meio Ambiente, Habitação, Urbanismo e Acessibilidade, atendendo a solicitação da 4ª. Promotoria de Justiça de Valinhos, sobre o texto final do Plano Diretor de Valinhos, para verificar questões de retrocesso ambiental e urbanístico e se a legislação aprovada atendeu as recomendações do CAEx.
O Parecer do CAEx vem ao encontro dos aspectos preocupantes que a AEAAV, Grupos Organizados e Entidades, apontaram durante todo o período de discussões e inclusive em sua fase final de aprovação pela Câmara Municipal de Valinhos. Foram inúmeros pontos contestados e divulgados como questões importantes a rever nos dois Projetos de Lei, desde a primeira versão disponibilizada pela empresa GEOBRASlLIS em 2018, e as emendas propostas pela Comissão de Sistematização da Câmara Municipal de Valinhos, que mostravam graves problemas nas propostas, sem respostas técnicas coerentes e necessárias.
Muito importante a leitura por parte de todos.
A AEAAV nesses seus quase 38 anos de existência, esteve à frente de debates e discussões técnicas sempre voltadas para a melhor qualidade de vida da sociedade Valinhense em seu conjunto, buscando prestar esclarecimentos e o melhor entendimento das questões relevantes e inescapáveis para nosso dia a dia e nosso futuro.
E assim a AEAAV continuará a se posicionar.
Saiba mais em: Clique aqui