Membros da Associação de Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Valinhos, estiveram na manhã da sexta-feira, 26 de maio, a convite do Secretário de Serviços Públicos de Valinhos, Eng. Mário Ivo Mengon, fazendo uma visita técnica às obras de manutenção do Viaduto Laudo Natel e suas alças de acesso.

Os engenheiros Mario Antonio Masteguin, Diretor Presidente, Helio Bortoletto Junior, Diretor Vice-presidente e o Conselheiro, Paulo Eduardo Pissardini, foram recebidos pelos engenheiros da Secretaria, Eng. Luis Renato Molina e Eng. Caio César Ceccherini, além do Secretário Eng. Mário Ivo Mengon.

O viaduto Laudo Natel teve sua execução iniciada em setembro de 1973, na administração do prefeito Arildo Antunes dos Santos. As obras duraram pouco mais de 3 anos e o viaduto foi inaugurado em 29 de janeiro de 1977.

Desde então nunca passou por um processo de manutenção nos moldes do que está sendo realizado hoje, isso se deu a partir do Relatório de Patologias, Relatório de Terapia e Projeto de Reparos e Proteção dos Taludes, realizado em 2020 por empresa contrata pelo executivo, onde se apontou os procedimentos de terapia e projeto de reparos necessários.

A AEAAV já havia solicitado em 2018 através de Ofício ao executivo, um plano de manutenção das obras de arte especial (pontes e viadutos) existentes na cidade e veio acompanhando desde então todo o processo que culminou com a contratação da empresa que hora executa os serviços.

O Eng. Luis Renato Molina pode explicar a dinâmica e o escopo dos trabalhos que estão e serão executados.

Importante obra para garantir tanto a vida útil de nossos viadutos e pontes, como segurança necessária para todos que transitam com seus veículos ou a pé diariamente.

Nossos diretores agradeceram o convite recebido do Secretário Mario Ivo Mengon e a disponibilidade de todos os envolvidos para com a visita.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *