Outorgado pela Câmara Municipal de Valinhos a partir de 2018 e com processo de eleição a cargo da Associação de Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Valinhos, o título de Eminente Engenheiro do Ano de 2021, após votações ocorridas, será concedido ao Eng. Mec. Fernando Luiz Torsani.

O título é um reconhecimento aos profissionais de destacada atuação no meio profissional e/ou que tenham uma carreira marcada por contínuas contribuições para a elevação e para o aprimoramento da Engenharia e do Município.

O Eng. Mec. Fernando Luiz Torsani é nascido em Valinhos, em 04 de junho de 1971, filho de Natalina de Oliveira Souza Torsani e António Torsani Salim.
Formou-se técnico em mecânica pelo Colégio Técnico de Campinas da UNICAMP (COTUCA) em 1989, fazendo estágio na empresa Equipamentos Clark, na área de projetos de manutenção.
No mesmo ano foi admitido como Desenhista Copista e logo em seguida Desenhista Mecânico na Empresa Crown Cork, em Vinhedo.
Em 1992 ingressou na primeira turma do curso de Física Noturno da UNICAMP.
Trabalhou ainda como desenhista mecânico nas empresas Aurora Projetos Automobilísticos e Tampas Click para Veículos, até 1996.
Em 1996 trocou o curso de Física pelo curso de Engenharia Mecânica, também na UNICAMP, graduando-se em 2000.
Neste mesmo ano casou-se com Cristiane, com a qual tem dois filhos, Caio Luiz e Beatriz.
Ainda em 2000, começou sua carreira na engenharia na empresa Cérebro Projetos Industriais, envolvendo-se com o projeto de equipamentos e plantas industriais além do desenvolvimento de softwares para engenharia. Trabalhou ainda na empresa Mixing Consultoria, também na área de equipamentos industriais até 2018.
Em 2007 recebe o título de Mestre em Engenharia Mecânica pela UNICAMP, na área de projetos mecânicos e mecânica dos sólidos.
Em 2015 leciona durante um semestre na UNIMEP, disciplinas de Engenharia Mecânica.
Conclui em 2017 a especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho pela PECE-USP.
Em 2018 passa a atuar com consultoria, projetos e inspeções de equipamentos industriais, especialmente caldeiras e vasos de pressão, além de segurança do trabalho.
Em 2007 foi escolhido como representante da AEAAV no Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia, atuando na Câmara de Engenharia Mecânica e Metalúrgica, exercendo dois mandatos, até 2012.
Atuou ainda como Inspetor da área de mecânica na CAF (Comissão Auxiliar de Fiscalização) de Valinhos entre 2013 e 2017.
Foi representante da AEAAV no Conselho Municipal de Meio-Ambiente entre 2015-2017.
É membro da diretoria da AEAAV desde 2013, procurando participar ativamente das discussões importantes para a comunidade.

A AEAAV parabeniza o Eng. Mec. Fernando Luiz Torsani por mais esta conquista em sua bela jornada profissional!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *