CONVITE – WEBINAR

TEMA:
RECONECTA RMC (Região Metropolitana de Campinas)

PROGRAMA:
HISTÓRICO
IMPLEMENTAÇÃO
MUNICÍPIOS ABRANGIDOS
VALINHOS PRESENTE
PERGUNTAS

PARTICPANTES:
Gabriel Neves Mangolini Neves – Engenheiro Ambiental, servidor público do Departamento de Licenciamento Ambiental da Secretaria do Verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Prefeitura de Campinas. Mestre em Energia pela USP, Coordenador do Programa de Implantação de Parques Lineares e um dos Coordenadores do Programa RECONECTA RMC.Paulo Silva – Tecnólogo em Projetos Mecânicos

Eduardo Lazzaretti – Engenheiro Agrônomo servidor público do Departamento de Meio Ambiente da Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente da Prefeitura de Valinhos. Mestre em Agronomia (Microbiologia Agrícola) pela USP, Doutor em Ciências Biológicas (Microbiologia Aplicada) pela UNESP, representante do Município de Valinhos no Programa Reconecta RMC

LOCAL:
ONLINE VIA PLATAFORMA YOUTUBE – CANAL DA AEAAV
https://youtube.com/channel/UC9UEhcxYjbm8ejabS0nVBTQ

DATA E HORÁRIO:
25 de Maio de 2021
Das 18:00 AS 20:00 HS

RESERVAS:
Inscrições atraves do link:
https://www.sympla.com.br/webinar—reconecta-rmc-regiao-metropolitana-de-campinas__1211563

REALIZAÇÃO:
AEAAV – Associação de Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Valinhos

Realizado no dia de ontem, 25 de maio de 2021 o WEBINAR – RECONECTA RMC (Região Metropolitana de Campinas).

O Programa RECONECTA RMC, objetiva estabelecer a mútua cooperação entre os municípios que compõem a Região Metropolitana de Campinas (RMC), para ações de interesse recíproco no âmbito de recuperação e conservação de fauna e flora, especialmente no que se refere à troca de conhecimento técnico e à realização de ações voltadas para este fim.

Foi oficializado pelo Termo de Cooperação Técnica nº 002/18, assinado pelos 20 municípios da Região Metropolitana de Campinas.

O Programa tem como enfoque os seguintes temas principais:

– Proteção Animal: promover condições para manutenção da fauna local e conservação da diversidade genética.

– Recuperação de Áreas de Preservação Permanente: recuperação de matas ciliares, proteção, recuperação de nascentes e formação de corredores ecológicos.

– Fortalecimento de Áreas Protegidas Existentes e Criação de Novas Áreas Protegidas: manter e aprimorar a gestão de unidades de conservação existentes, incentivar a criação de novas áreas de preservação e conservar remanescentes estratégicos.

Estiveram participando:

Gabriel Dias Mangolini Neves – Engenheiro Ambiental, servidor público do Departamento de Licenciamento Ambiental da Secretaria do Verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Prefeitura de Campinas. Mestre em Energia pela USP, Coordenador do Programa de Implantação de Parques Lineares e um dos Coordenadores do Programa RECONECTA RMC.

Eduardo Lazzaretti – Engenheiro Agrônomo servidor público do Departamento de Meio Ambiente da Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente da Prefeitura de Valinhos. Mestre em Agronomia (Microbiologia Agrícola) pela USP, Doutor em Ciências Biológicas (Microbiologia Aplicada) pela UNESP, representante do Município de Valinhos no Programa Reconecta RMC

Agradecimento a todos os participantes e em especial aos Engenheiros Gabriel e Eduardo, pelas apresentações.

 

Disponível no canal do YouTube da AEAAV em:

https://www.youtube.com/watch?v=bgCpUB_A480

 

Mais informações:

Lançamento do Plano:

https://www.youtube.com/watch?v=TsHOVFfRdn8

 

Plano de Ação:

https://americadosul.iclei.org/…/plano-de-acao-para…/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *