ENCONTRO DE PROFISSIONAIS – CONVITE PALESTRA
TEMA:
Planejamento e Controle da Produção e as novas formas de Organização do Trabalho: De onde viemos e para onde vamos?

OBJETIVO:
Apresentar de forma didática conceitos relacionados aos Paradigmas Estratégicos de Gestão de Manufatura e, a partir destes conceitos traçar um paralelo entre os PEGEMs, sua Arquitetura Funcional e como esta interrelação impacta o futuro do Planejamento, do Controle da Produção, as Novas Formas de Organização do Trabalho e contribui na melhoria de índices de sustentabilidade e economia circular.

PROGRAMA:

  • Introdução
  • Conceitos em Paradigmas Estratégicos de Gestão de Manufatura;
  • Paradigmas: Objetivos de Mercado e suas relações com a Organização do Trabalho;
  • PEGEM Indústria 4.0: Modelo Teórico Conceitual Genérico e seu Sistema de Coordenação de Ordens como premissa básica para a Operacionalização de um sistema de Planejamento e Controle autônomo de Produção;
  • Estado da Arte em Planejamento e Controle da Produção: Perspectivas Futuras para a Academia e seus impactos na prática da Gestão de Operações.

PALESTRANTE:
Paulo Eduardo Pissardini
Graduado em Logística Industrial, Bacharel em Engenharia de Produção Mecânica, Especialista em Engenharia de Produção, Mestre em Engenharia de Produção, Doutorando em Engenharia de Produção (Universidade Federal de São Carlos).

Atualmente é Professor nas Disciplinas de Pesquisa Operacional e Gestão de Sistemas de Produção (Ensino Médio e Superior) e Gestão Avançada de Projetos (Pós-Graduação Latu Sensu) no Instituto Federal de São Paulo (Campus Pirituba), onde também possui 4 orientandos desde Iniciação Científica à Pós-Graduação. Na mesma Instituição atua como pesquisador na linha de pesquisa que estuda “O Caráter Evolucionário do Planejamento e Controle da Produção e as Novas Formas de Organização do Trabalho: Perspectivas à partir da Quarta Revolução Industrial”.

Possui 6 artigos aceitos no maior congresso de engenharia do País, 2 no International Joint Conference on Industrial Engineering and Operations Management (Maior Congresso da América Latina), 3 artigos aceitos em Journals Internacionais além de capítulos de livro e diversos outros congressos de relevância internacional.

Possui parceria com diversos pesquisadores de universidades como Melbourne, Norwegian University of Science and Technology (NTNU), Sheerbrooke, UFRGS entre outras.

PUBLICO ALVO:
Profissionais e Acadêmicos das Engenharias, Técnicos e outros profissionais que atuam ou possuem interesse na Gestão de Sistemas de Produção.

LOCAL:
ONLINE VIA PLATAFORMA YOUTUBE -https://www.youtube.com/watch?v=MJxK_GRIPVU

DATA E HORÁRIO:
10 de novembro de 2022
Das 18hs e 30min às 19hs – Legislação Sistema Confea/Crea/Mutua
Das 19hs as 20hs 40 min – Palestra

RESERVAS:
Inscrições atraves do link: https://www.sympla.com.br/palestra—planejamento-e-controle-da-producao-e-as-novas-formas-de-organizacao__1723514

REALIZAÇÃO:
Palestra promovida pela AEAAV – Associação de Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Valinhos e Apoio Institucional do CREA-SP.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.