A Associação de Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Valinhos, compartilha mais um importante Parecer Técnico do CAEx (Centro de Apoio Operacional à Execução), por meio do SETEC MAHUAC Meio Ambiente, Habitação, Urbanismo e Acessibilidade, atendendo a solicitação da 4ª. Promotoria de Justiça de Valinhos, sobre as alterações propostas pela Câmara Municipal de Valinhos frente ao conteúdo da minuta de revisão do Plano Diretor de Valinhos.

Ênfase aqui ao texto que consta do Ofício do Excelentíssimo Promotor de Justiça Designado, Dr. Denis Henrique Silva, de encaminhamento do Parecer ao Presidente da Câmara Municipal de Valinhos, “Sirvo-me do presente, nos autos do procedimento em epígrafe, para envio das cópias integrais do parecer final do CAEXMPSP sobre a última versão do projeto de lei da revisão do plano diretor para conhecimento e alvitrar a correção do projeto aos termos propostos pelo CAEXMPSP, porquanto os pontos considerados retrocesso ambiental e urbanístico podem ser objeto de judicialização da questão, futuramente”.

O Parecer do CAEx apresenta novamente total sintonia com os aspectos preocupantes que a AEAAV vem apontando, contestando e divulgando como questões importantes a rever nos dois Projetos de Lei, desde a primeira versão disponibilizada pela empresa GEOBRASlLIS em 2018, e as emendas agora propostas pela Comissão de Sistematização da Câmara Municipal de Valinhos, posição essa reiterada nos últimos meses em conjunto com Entidades e Grupos organizados do Município, reforçando esses graves problemas que continuam a permear as propostas, sem respostas técnicas coerentes e necessárias.

O atraso na aprovação da Revisão do Plano Diretor (mais de oito anos já) de forma alguma pode ser atribuído à população valinhense, que sempre se tem colocado à disposição para uma discussão séria e à altura de um futuro comum de qualidade para todos em Valinhos, mas sim a gestões sucessivas incapazes de dar ouvido às questões mais importantes que a comunidade como um todo tem assinalado, tanto por parte do executivo, como agora no Legislativo.

A AEAAV nesses seus 35 anos de existência, esteve à frente de debates e discussões técnicas sempre voltadas para a melhor qualidade de vida da sociedade Valinhense em seu conjunto, buscando prestar esclarecimentos e o melhor entendimento das questões relevantes e inescapáveis para nosso dia a dia e nosso futuro.

E assim a AEAAV continuará a se posicionar.

Saiba mais em: Clique aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *