Realizada no dia 29 de maio, na sede da AEAAV a Palestra: Elaboração, Avaliação e Aprovação de Projetos da Área da Saúde.

Profissionais da área e interessados no assunto, puderam assistir as explanações da Enga. Civil/Sanitarista Ana Paula Nogueira Araújo juntamente com a Arquiteta Urbanista Elaine Cezária Correa.

Ana Paula Nogueira Araújo é funcionária pública na Prefeitura de Valinhos desde 1999, exercendo atualmente a atividade de Engenheira Civil/Sanitarista no Departamento de Planejamento Urbano da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, atuando na elaboração de projetos arquitetônicos, memoriais, planilhas orçamentárias, cronogramas físico-financeiros de obras e convênios.

Trabalhou durante 18 anos na Secretaria da Saúde, Divisão de Vigilância Sanitária. com avaliação e aprovação de projetos da área da saúde.

Em 2005 passou a ser referência nacional pelo Grupo de Vigilância Sanitária GVS XII juntamente com o Ministério da Saúde, no que tange à aprovação de projetos no contexto de Vigilância Sanitária, capacitando 487 municípios em vários estados brasileiros.

Em 2009 foi reconhecida internacionalmente pelo FDA – Food and Drugs Administration no Congresso Internacional de Especialistas em Vigilância Sanitária.

Prêmio Brasileiro em reconhecimento pela atuação na Vigilância Sanitária de Valinhos – Categoria: Científico

Formada em Engenharia Civil com habilitação em Engenharia Sanitária pela PUC-CAMPINAS

Especializações Latu Sensu: Vigilância Sanitária pela FIOCRUZ – Fundação Oswaldo Cruz; – Engenharia de Alimentos pela URI; MBA em Gestão de Projetos e Negócios – IBGEN; Saúde Pública – UNAERP; Planejamento, Gestão e Gerenciamento – UNA-SUS; Engenharia de Alimentos – Extensão FEA-UNICAMP, Gestão da Manutenção Predial – WR Educacional.

Elaine Cezária Correa tem especialização em Saúde Pública FCM/UNICAMP, MBA em Gestão em Saúde pela Universidade São Francisco, pós graduada em Vigilância Sanitária – Centro Universitário Internacional UNINTER, MBA em Gestão de Projetos – Universidade São Francisco, graduada em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade São Francisco. Trabalha na Prefeitura do Município de Bragança Paulista

na Secretaria Municipal de Saúde – Divisão de Vigilância Sanitária.

A AEAAV agradece a todos os presentes e parabeniza as palestrantes pela belíssima apresentação de conteúdo e compartilhamento de conhecimento no tema abordado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *